SUBJETIVIDADE E COLETIVIDADE NA CONSTRUÇÃO DE PROJETO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v10i1.165Resumo
A presente pesquisa trata da produção da subjetividade num processo coletivo de discussão do projeto pedagógico do curso de Psicologia de uma universidade paranaense. Foram acompanhadas as reuniões do grupo de trabalho através da metodologia da pesquisa-ação (Thiollent). A discussão dos dados foi dividida ao longo de duas categorias, os anos de 2009 e 2010. Os resultados apontaram para uma mudança dialógica transcorrida nas reuniões, em que as alterações do projeto implicaram na mudança subjetiva dos atores envolvidos, promovendo a transformação subjetiva e o aprofundamento teórico dos docentes, que puderam conhecer mais a fundo o projeto do curso em que trabalham e debater aspectos didático-pedagógicos inerentes à prática profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: