AVALIAÇÃO DE ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA DE CRIANÇAS DE OITO A DEZ ANOS DE IDADE DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Vinicius Barroso Hirota

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v8i2.241

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar as atitudes dos alunos em relação à matemática. A metodologia foi a pesquisa descritiva, onde 81 crianças de ambos os sexo de idade entre 8 e 10 anos, responderam a escala de atitudes em relação a matemática; o tratamento estatístico empregado foi o calculo do Coeficiente Alfa de Cronbach e o escore para aferir os resultados da escala. Os resultados mostraram que o escore do grupo masculino foi de 54,27 (+0,90) e do grupo feminino 53,29 (+0,94) não existindo diferença significativa entre os sexos. Concluímos que os alunos tem atitudes positivas em relação a matemática, resultado este revelado pelas notas anuais e pelo resultado da escala.

Downloads

Publicado

2023-09-01

Como Citar

Hirota, V. B. . (2023). AVALIAÇÃO DE ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA DE CRIANÇAS DE OITO A DEZ ANOS DE IDADE DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 8(2). https://doi.org/10.69876/rv.v8i2.241

Edição

Seção

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS