AVALIAÇÃO DE ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA DE CRIANÇAS DE OITO A DEZ ANOS DE IDADE DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v8i2.241Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar as atitudes dos alunos em relação à matemática. A metodologia foi a pesquisa descritiva, onde 81 crianças de ambos os sexo de idade entre 8 e 10 anos, responderam a escala de atitudes em relação a matemática; o tratamento estatístico empregado foi o calculo do Coeficiente Alfa de Cronbach e o escore para aferir os resultados da escala. Os resultados mostraram que o escore do grupo masculino foi de 54,27 (+0,90) e do grupo feminino 53,29 (+0,94) não existindo diferença significativa entre os sexos. Concluímos que os alunos tem atitudes positivas em relação a matemática, resultado este revelado pelas notas anuais e pelo resultado da escala.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: