Suplementação Nutricional e Introdução Alimentar na Primeiríssima Infãncia: revisão integrativa de literatura
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v20i2.279Palavras-chave:
Crescimento e Desenvolvimento, Nutrição Infantil, Saúde da CriançaResumo
Objetivo: Levantar evidências científicas sobre suplementação nutricional e introdução alimentar na primeiríssima infância. Método: Revisão integrativa da literatura, obteve-se uma amostra de 15 artigos. Resultados: O leite humano fornece nutrição ideal para o desenvolvimento neurológico nos primeiros 6 meses. Após, os profissionais de saúde devem apoiar políticas que defendem a disponibilidade e oferta ideal de macro e micronutrientes às crianças. O olhar diferenciado para regiões geográficas, condições familiares, investigação e acompanhamento de casos com maior risco, é primordial. Conclusão: As evidências encontradas são insuficientes para fazer recomendações específicas para escolhas ou composição da introdução alimentar e suplementação nutricional, no entanto conclui-se que é importante tanto por razões nutricionais como desenvolvimento, incentivar o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, fornecer alimentos adequados à idade, variados, com consistência correta e através de um método apropriado à idade e ao desenvolvimento da criança.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luana Gracino, Leticia Gramazio Soares, Gabriela Gubert Fernando; Mariana Alves Rosa, Gabriele Regiane de Assis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: