INTERFERÊNCIAS DO BANCO MUNDIAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v14i1.107Resumo
Este texto tem como objetivo explicitar a atuação dos organismos internacionais na educação brasileira, mais especificamente do Banco Mundial. Discutir sobre o Banco Mundial e suas políticas educacionais dirigidas aos países em desenvolvimento, mais especificamente o Brasil, implica situar o contexto histórico e político do país e então compreender o surgimento do Banco e suas intenções. Ao identificar como nasceu o problema da ligação econômica e financeira entre a ajuda externa para o desenvolvimento e para a educação, da década de 50 em diante, podemos interpretar e compreender a atual política educacional brasileira.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: