INTERFERÊNCIAS DO BANCO MUNDIAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Autores/as

  • Aliandra Cristina Mesomo Lira
  • Heloisa Toshie Irie Saito

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v14i1.107

Resumen

Este texto tem como objetivo explicitar a atuação dos organismos internacionais na educação brasileira, mais especificamente do Banco Mundial. Discutir sobre o Banco Mundial e suas políticas educacionais dirigidas aos países em desenvolvimento, mais especificamente o Brasil, implica situar o contexto histórico e político do país e então compreender o surgimento do Banco e suas intenções. Ao identificar como nasceu o problema da ligação econômica e financeira entre a ajuda externa para o desenvolvimento e para a educação, da década de 50 em diante, podemos interpretar e compreender a atual política educacional brasileira.

Publicado

2023-08-23

Cómo citar

Lira, A. C. M. ., & Saito, H. T. I. . (2023). INTERFERÊNCIAS DO BANCO MUNDIAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 14(1). https://doi.org/10.69876/rv.v14i1.107

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS