A NOVA CULTURA DA APRENDIZAGEM: O QUE OS PROFESSORES DEVEM SABER
Resumo
Este artigo foi o resultado de estudo sobre o conceito de aprendizagem como parte da disciplina Psicologia da Educação 2, ministrada no Curso de Pedagogia na Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO, cuja ementa trata da relação entre o processo de desenvolvimento e da aprendizagem. Inicialmente os alunos apresentaram os temas sobre o fato de que aprendizagem é incessante; que todos têm capacidade de aprender; que há um distanciamento em o que aprendemos na escola e o que de fato deveríamos aprender, e finalmente a influência da sociedade de informação sobre a sociedade do conhecimento. Esses aspectos tratados e estudados em sala de aula, com textos e autores que discutem a importante relação entre o
processo do desenvolvimento e da aprendizagem, levou os alunos a estabelecer relações com a realidade das salas de aula das escolas públicas Ainda não se tem respostas para muitas das questões que foram levantadas durante essa pesquisa, como por exemplo: porque alguns alunos aprendem com mais facilidade e outros não embora as condições do meio sejam as mesmas, ou o que torna uma aprendizagem realmente eficiente. Entretanto este estudo permitiu que mesmo os acadêmicos, que ainda não estão na sala de aula atuando como professores, possam compreender que a nova cultura da aprendizagem modifica também a relação professor/aluno e o papel que a escola exerce sobre o processo do conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: