A NOVA CULTURA DA APRENDIZAGEM: O QUE OS PROFESSORES DEVEM SABER

Auteurs

  • Clarice Schneider Linhares

DOI :

https://doi.org/10.69876/rv.v15i1.113

Résumé

Este artigo foi o resultado de estudo sobre o conceito de aprendizagem como parte da disciplina Psicologia da Educação 2, ministrada no Curso de Pedagogia na Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO, cuja ementa trata da relação entre o processo de desenvolvimento e da aprendizagem. Inicialmente os alunos apresentaram os temas sobre o fato de que aprendizagem é incessante; que todos têm capacidade de aprender; que há um distanciamento em o que aprendemos na escola e o que de fato deveríamos aprender, e finalmente a influência da sociedade de informação sobre a sociedade do conhecimento. Esses aspectos tratados e estudados em sala de aula, com textos e autores que discutem a importante relação entre o
processo do desenvolvimento e da aprendizagem, levou os alunos a estabelecer relações com a realidade das salas de aula das escolas públicas Ainda não se tem respostas para muitas das questões que foram levantadas durante essa pesquisa, como por exemplo: porque alguns alunos aprendem com mais facilidade e outros não embora as condições do meio sejam as mesmas, ou o que torna uma aprendizagem realmente eficiente. Entretanto este estudo permitiu que mesmo os acadêmicos, que ainda não estão na sala de aula atuando como professores, possam compreender que a nova cultura da aprendizagem modifica também a relação professor/aluno e o papel que a escola exerce sobre o processo do conhecimento.

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Publiée

2023-08-23

Comment citer

Linhares, C. S. . (2023). A NOVA CULTURA DA APRENDIZAGEM: O QUE OS PROFESSORES DEVEM SABER. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 15(1). https://doi.org/10.69876/rv.v15i1.113

Numéro

Rubrique

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS