O FILOSOFAR NA ESCOLA: UMA PRÁTICA POSSÍVEL?

Autores

  • Vantielen da Silva Silva
  • Dirlei Cherne da Cruz Ilivinski

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v6i1.152

Resumo

As perspectivas atuais da educação correspondem a uma sociedade que valoriza o saber fragmentado e a reprodução de informações; por isso, há grande necessidade de uma prática de ensino reflexiva, por meio da inserção da filosofia na escola. Assim, o objetivo deste estudo é analisar as possibilidades e contribuições do ensino da filosofia para crianças, não apenas como uma disciplina de conteúdos histórico - filosóficos, mas como diálogo reflexivo: a prática de pensar respeitosa e cuidadosamente sobre o que nos é ensinado, nossa sociedade e a sua problemática.

Downloads

Publicado

2023-08-29

Como Citar

Silva, V. da S. ., & Ilivinski, D. C. da C. . (2023). O FILOSOFAR NA ESCOLA: UMA PRÁTICA POSSÍVEL?. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 6(1). https://doi.org/10.69876/rv.v6i1.152

Edição

Seção

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS