O FILOSOFAR NA ESCOLA: UMA PRÁTICA POSSÍVEL?
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v6i1.152Abstract
As perspectivas atuais da educação correspondem a uma sociedade que valoriza o saber fragmentado e a reprodução de informações; por isso, há grande necessidade de uma prática de ensino reflexiva, por meio da inserção da filosofia na escola. Assim, o objetivo deste estudo é analisar as possibilidades e contribuições do ensino da filosofia para crianças, não apenas como uma disciplina de conteúdos histórico - filosóficos, mas como diálogo reflexivo: a prática de pensar respeitosa e cuidadosamente sobre o que nos é ensinado, nossa sociedade e a sua problemática.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: