AS CRENÇAS DO CORPO DOCENTE SOBRE O FRACASSO ESCOLAR DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v6i2.220Resumo
O propósito do presente estudo é caracterizar as crenças dos professores sobre a rede de multideterminações do desempenho escolar de estudantes do Ensino Fundamental. Este trabalho com característica de investigação quanti-qualitativa, desenvolveu-se com dezesseis professores de duas sextas séries de uma escola pública de pequeno porte do interior do Paraná. Considerando o baixo desempenho escolar como a manifestação de um problema, é essencial buscar soluções para o enfrentamento do mesmo. Os resultados revelam que os professores atribuem apenas aos alunos e a causas externas o fracasso escolar, isentando-se das suas responsabilidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: