AS CRENÇAS DO CORPO DOCENTE SOBRE O FRACASSO ESCOLAR DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Eni Laura Pujak Ienke
  • Carine Suder Fermandes

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v6i2.220

Resumen

O propósito do presente estudo é caracterizar as crenças dos professores sobre a rede de multideterminações do desempenho escolar de estudantes do Ensino Fundamental. Este trabalho com característica de investigação quanti-qualitativa, desenvolveu-se com dezesseis professores de duas sextas séries de uma escola pública de pequeno porte do interior do Paraná. Considerando o baixo desempenho escolar como a manifestação de um problema, é essencial buscar soluções para o enfrentamento do mesmo. Os resultados revelam que os professores atribuem apenas aos alunos e a causas externas o fracasso escolar, isentando-se das suas responsabilidades.

Publicado

2023-08-31

Cómo citar

Ienke, E. L. P. ., & Fermandes, C. S. . (2023). AS CRENÇAS DO CORPO DOCENTE SOBRE O FRACASSO ESCOLAR DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 6(2). https://doi.org/10.69876/rv.v6i2.220

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS