AS CONSTRUÇÕES CONDICIONAIS EM UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Authors

  • Ângela Francine Fuza
  • Juliano Desiderato Antonio

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v5i1.116

Abstract

Esta pesquisa teve o objetivo de verificar se a unidade do livro didático,“Português: uma proposta para o letramento”, referente à 6ª série, correspondente às orações condicionais, demonstra a relação de condição que é enfocada na seção de "Reflexão sobre a língua", permitindo um estudo processual dessa prática gramatical ou se há um estudo isolado dessa atividade. Os resultados
mostram que a unidade não restringiu seu estudo apenas à seção que enfoca a gramática, fazendo com que houvesse um trabalho contínuo de construção de conhecimento, desde o início da unidade.

Published

2023-08-29

How to Cite

Fuza, Ângela F. ., & Antonio, J. D. . (2023). AS CONSTRUÇÕES CONDICIONAIS EM UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 5(1). https://doi.org/10.69876/rv.v5i1.116