AS CONSTRUÇÕES CONDICIONAIS EM UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v5i1.116Abstract
Esta pesquisa teve o objetivo de verificar se a unidade do livro didático,“Português: uma proposta para o letramento”, referente à 6ª série, correspondente às orações condicionais, demonstra a relação de condição que é enfocada na seção de "Reflexão sobre a língua", permitindo um estudo processual dessa prática gramatical ou se há um estudo isolado dessa atividade. Os resultados
mostram que a unidade não restringiu seu estudo apenas à seção que enfoca a gramática, fazendo com que houvesse um trabalho contínuo de construção de conhecimento, desde o início da unidade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: