INTERFACES SUPERPOSTAS: O HIPERTEXTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

Authors

  • Valéria Mendonça de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v5i1.118

Abstract

Tendo em vista a possibilidade de mobilização dos jovens estudantes para o uso produtivo das tecnologias de informação, pretendemos, a partir do entendimento das relações intertextuais e do conceito de hipertexto, oferecer aos alunos um despertar para novas formas conceituais e interpretativas, com base nas teorias construcionistas e de “parentalidade e filitude”, defendendo a ideia de que a compreensão do mundo pode ser mais efetiva a partir do estabelecimento de conexões com referenciais de seu próprio universo.

Published

2023-08-29

How to Cite

de Oliveira, V. M. . (2023). INTERFACES SUPERPOSTAS: O HIPERTEXTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 5(1). https://doi.org/10.69876/rv.v5i1.118