MUDANÇAS CURRICULARES APÓS A LEI 10.639: UMA POSSÍVEL ALFORRIA DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v6i1.153Abstract
O presente artigo discute a relação estabelecida entre a diversidade, o multiculturalismo e a Lei 10.639/03 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e africana em todos os estabelecimentos de ensino da educação básica, tanto da rede pública como particular. A Lei 10.639/03 pode ser entendida como uma ação afirmativa em favor do fim de visões estereotipadas e atitudes preconceituosas contra os afro-descendentes, dentro da lógica discriminatória de supremacia racial e cultural. Contudo, a questão que ainda se constituiu como um desafio é a forma que a esta Lei deve ser incorporada à rotina escolar e trabalhada pelo professor ao longo de sua prática docente.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: