GRUPOS ESTABELECIDOS E OUTSIDERS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v5i2.205Abstract
O objetivo deste trabalho foi verificar como se apresentam os grupos de estabelecidos e outsiders (ELIAS, 2000) no interior da aula de educação física, e como o professor, via processo avaliativo e intervenção pedagógica, reafirma ou minimiza a ação desses grupos. Foi observada uma turma do ensino fundamental de uma escola Estadual do município Guarapuava - Brasil. Um questionário foi aplicado ao professor no final do período da observação, com algumas perguntas referentes à avaliação, se através desta ela reafirma ou minimiza a ação desses grupos. Através da pesquisa de campo notou-se a divisão destes grupos de estabelecidos e outsiders entre os alunos da série pesquisada. A avaliação juntamente com a intervenção do professor até onde foi acompanhada pelos pesquisadores, não influenciou para a diminuição destes grupos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: