REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATENDER AS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v5i2.211Abstract
Discutir a formação do professor para atender as pessoas com necessidades educacionais especiais matriculadas nas escolas públicas do Estado do Paraná é o objetivo principal deste artigo. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e também aspectos da Lei de Diretrizes e Bases, da Resolução 02/2001 do Conselho Nacional de Educação/Comissão de Educação Básica, bem como, as Diretrizes Curriculares para a construção das Diretrizes Pedagógicas da Educação Especial na Educação Básica. Destacou-se a forma como o processo de municipalização do ensino e a proliferação de curso de especialização no Estado têm influenciado a formação dos professores.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: