ANÁLISE PEDAGÓGICA SOBRE O PERFIL DO HOMEM-PRESO

Autores/as

  • Marilza Stadler Campos
  • Irene Raquel Garcia

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v10i1.164

Resumen

A pesquisa envolveu uma análise pedagógica do perfil dos alunos, enquanto homens-presos, no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava - CRAG. Sobre a perspectiva da Pesquisa Social, comprovou-se por meio de dados estatísticos e análises de documentos que o modelo de ressocialização proposto pelo Estado do Paraná tem vínculo efetivo com o trabalho educacional proposto e desenvolvido atualmente. Apesar das particularidades e especificidades do sistema penitenciário, ainda podemos acreditar na recuperação do homem, utilizando como principal instrumento a educação.

Publicado

2023-08-30

Cómo citar

Campos, M. S. ., & Garcia, I. R. . (2023). ANÁLISE PEDAGÓGICA SOBRE O PERFIL DO HOMEM-PRESO. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 10(1). https://doi.org/10.69876/rv.v10i1.164

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS