IDENTIDADE, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Aliandra Cristina Mesomo Lira

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v3i1.85

Resumen

Este texto pretende destacar questões sobre a identidade pessoal e a identidade na organização escolar, relacionando-as com a sociedade e com suas instituições e dinâmicas. Aspectos ligados ao tema da identidade como a autonomia, a alteridade, a escola - suas relações, estruturas e práticas - as dinâmicas sociais e as opções individuais mereceram destaque. Refletir sobre temáticas como construção, crise, fragmentação e busca de identidade, nos âmbitos pessoal, escolar e social implica compreender as relações entre identidade e autonomia, buscando reconhecer as relações de poder que permeiam os espaços, tempos e corpos continuamente.

Publicado

2023-08-23

Cómo citar

Lira, A. C. M. . (2023). IDENTIDADE, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 3(1). https://doi.org/10.69876/rv.v3i1.85

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS