O USO DA LÍNGUA MATERNA (LM) NAS AULAS DE INGLÊS E A INTERAÇÃO PROFESSOR/ALUNO
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v4i1.88Resumen
O presente trabalho teve como objetivo observar o uso de língua materna (LM) pelo professor nas aulas de língua inglesa (LI). Para tanto, foram feitas gravações de 10 aulas numa turma de 5ª série, que posteriormente foram transcritas. Baseando em estudos desenvolvidos por Oliveira (1997), Machado Jr. (2003), Schütz (2003), Greggio e Gil (2005) e outros, averiguou-se que a professora se utiliza da LM em vários momentos da aula, como durante a explicação dos conteúdos, durante a explicação das atividades/exercícios, para clarificar o sentido das frases e para traduzir frases em inglês. Os resultados mostraram que o uso de LM pela professora de LI ajudou na interação, despertou o interesse e ajudou os alunos a aprender uma língua estrangeira.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: