O Medo infanto-juvenil relacionado à odontologia, possíveis causas e soluções: revisão de literatura
DOI :
https://doi.org/10.69876/rv.v20i2.258Mots-clés :
Ansiedade ao Tratamento Odontológico, Odontopediatria, Psicologia da CriançaRésumé
Objetivo: O seguinte estudo teve por objetivo analisar o comportamento infanto-juvenil frente ao tratamento odontológico, mostrando o que pode gerar medo e o que pode sana-lo, verificou ainda se essa impaciência ao tratamento é causada por fatores externos, internos ou ambos. Salientando que mesmo crianças tem seus conflitos psicológicos e esses por sua vez podem acarretar em uma série de dificuldades em seu meio. O objetivo ao final da leitura foi fazer com que o ledor compreendesse melhor como funciona o pensamento infantil acerca do consultório odontológico, e todo o “misticismo” que é criado a seu respeito, fazendo com que o tratamento odontológico se torne mais simplificado perante essas situações conflitantes, geradas por ansiedade e algumas vezes fobia. Método: Isso foi feito por meio de revisão de literatura, concebendo conteúdo encontrado na base de dados PubMed.gov e Google Schoolar. Resultados: Durante a pesquisa foram trazidas teorias da psicologia como meio de entendimento da criança como um todo, além disso também foram apresentadas técnicas de manejo tanto não-farmacológicas como farmacológicas. Conclusão: Por fim, chegou-se à conclusão de que o cirurgião-dentista pode fornecer um atendimento personalizado e confortável de acordo a necessidade de cada paciente, utilizando um vasto arsenal de técnicas.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Bryan Gonzaga Levy 2024
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: