ROTINAS ESCOLARES: DILEMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Auteurs

  • Renata Fernanda Gil Buten Soucek
  • Sabrina Plá Sandini

DOI :

https://doi.org/10.69876/rv.v17i1.37

Résumé

O presente artigo teve como objetivo analisar a importância da rotina no contexto da educação infantil para as crianças de 0 a 3 anos de idade. Nesse sentido, por meio desse estudo, foi possível perceber que a organização do tempo contribui de maneira significativa para a construção da identidade das crianças, bem como auxilia no desenvolvimento da autonomia infantil. Percebemos, ainda que tal ação deve fazer parte do cotidiano de aprendizagem dentro do CMEI, e que as atividades que fazem parte da rotina, interferem na construção do sujeito, contribuindo para a construção do desenvolvimento integral da criança.

Publiée

2023-08-17

Comment citer

Soucek, R. F. G. B. ., & Sandini, S. P. . (2023). ROTINAS ESCOLARES: DILEMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 17(1). https://doi.org/10.69876/rv.v17i1.37

Numéro

Rubrique

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS