AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE LICENCIATURA: UMA DISCUSSÃO EM ABERTO
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v4i1.91Resumo
Este trabalho é resultado das contribuições dos professores que participaram do I Colóquio sobre “Avaliação da aprendizagem nos cursos de licenciatura: uma discussão em aberto” realizado em dezembro de 2007, com a participação de onze professores, como parte do Projeto de Pesquisa Isolado por nós coordenado. Nesta ocasião, após a explanação do conceito de avaliação numa perspectiva críticoformativa e sua contribuição para a formação de um profissional maduro, pensante, crítico, questionador e transformador, abriu-se o debate, constituindo-se em um momento ímpar de significação epistemológica sobre a avaliação da aprendizagem para os cursos de licenciatura. Embora a pequena participação de professores e cursos, o evento marcou o início de uma discussão imprescindível para que a prática avaliativa seja repensada dentro do espaço de formação de professores e seja trabalhada, além do seu caráter de conferidora de conhecimentos, seu aspecto didático-pedagógico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: