AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE LICENCIATURA: UMA DISCUSSÃO EM ABERTO

Autores

  • Isabel Cristina Neves
  • Maria Terezina Pacco Valentini

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v4i1.91

Resumo

Este trabalho é resultado das contribuições dos professores que participaram do I Colóquio sobre “Avaliação da aprendizagem nos cursos de licenciatura: uma discussão em aberto” realizado em dezembro de 2007, com a participação de onze professores, como parte do Projeto de Pesquisa Isolado por nós coordenado. Nesta ocasião, após a explanação do conceito de avaliação numa perspectiva críticoformativa e sua contribuição para a formação de um profissional maduro, pensante, crítico, questionador e transformador, abriu-se o debate, constituindo-se em um momento ímpar de significação epistemológica sobre a avaliação da aprendizagem para os cursos de licenciatura. Embora a pequena participação de professores e cursos, o evento marcou o início de uma discussão imprescindível para que a prática avaliativa seja repensada dentro do espaço de formação de professores e seja trabalhada, além do seu caráter de conferidora de conhecimentos, seu aspecto didático-pedagógico.

Downloads

Publicado

2023-08-23

Como Citar

Neves, I. C. ., & Valentini, M. T. P. (2023). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE LICENCIATURA: UMA DISCUSSÃO EM ABERTO. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 4(1). https://doi.org/10.69876/rv.v4i1.91

Edição

Seção

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS