FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TRAJETÓRIA BRASILEIRA, PROBLEMAS E SOLUÇÕES POSSÍVEIS
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v15i1.110Abstract
O objetivo desta pesquisa é, principalmente, fazer uma retrospectiva sobre os pontos mais importantes que marcaram toda a trajetória da formação docente no Brasil para, a partir desses conhecimentos, estabelecer paralelos com a real situação da formação inicial e continuada do professor em todos os níveis educacionais brasileiros. Este estudo visa atentar para a responsabilidade que o docente precisa desenvolver, conquistando, assim, sua autonomia, e, também, contribuir para a formação do indivíduo com consciência social e ambiental. A formação docente deveria deixar de ser dominada pela simples transmissão de conteúdos sistematizados, para uma nova concepção voltada à formação do futuro cidadão integrante e transformador da atual sociedade com fins democráticos garantindo assim também uma harmonia com o ambiente natural em que vive e faz parte.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: