CONTRIBUIÇÕES DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v16i1.30Abstract
O presente trabalho é uma revisão bibliográfica com análise qualitativa a fim de verificar o que tem sido publicado a respeito da atuação do psicólogo na educação infantil no Brasil de 2000 a 2014. Este estudo utilizou artigos publicados nas bases de dados Lilacs, PepSic e Scielo, em português, utilizando livres ou combinados os seguintes descritores: educação infantil, psicólogo escolar, desenvolvimento psicossocial. Após análise, concluiu-se que a inclusão do psicólogo escolar é fundamental para o desenvolvimento de todo o processo educativo, mas ao mesmo tempo faz-se necessário uma reafirmação das áreas de atuação do psicólogo para a comunidade escolar e para os próprios psicólogos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: