CONTRIBUIÇÕES DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Roberta HURIN MELETTI Caetano
  • Weslley Kozlik Silva

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v16i1.30

Resumen

O presente trabalho é uma revisão bibliográfica com análise qualitativa a fim de verificar o que tem sido publicado a respeito da atuação do psicólogo na educação infantil no Brasil de 2000 a 2014. Este estudo utilizou artigos publicados nas bases de dados Lilacs, PepSic e Scielo, em português, utilizando livres ou combinados os seguintes descritores: educação infantil, psicólogo escolar, desenvolvimento psicossocial. Após análise, concluiu-se que a inclusão do psicólogo escolar é fundamental para o desenvolvimento de todo o processo educativo, mas ao mesmo tempo faz-se necessário uma reafirmação das áreas de atuação do psicólogo para a comunidade escolar e para os próprios psicólogos.

Publicado

2023-08-17

Cómo citar

Caetano, R. H. M. ., & Silva, W. K. (2023). CONTRIBUIÇÕES DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 16(1). https://doi.org/10.69876/rv.v16i1.30

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS