A PROBLEMATIZAÇÃO COMO ALIADA NO ENSINO APRENDIZAGEM

Authors

  • Bianca Raquel Garcia Fagundes Pereira

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v17i2.46

Abstract

A pergunta é a ferramenta dessas estratégias de ensino, pois, a partir de tal problematização, educadores e educandos aprendentes de um mesmo processo de ensinagem, interagem para a construção do conhecimento e a transformação da realidade. Um sujeito formado nesse processo não assume uma atitude contemplativa, mas ao contrario, uma responsabilização, um compromisso social e uma autonomia, características fundamentais ao exercício profissional. Este artigo tem como objetivo uma reflexão sobre o papel do professor problematizador, onde a função do educador é problematizar, trazer perguntas, compartilhar a realidade, questionar, experienciar, conhecer, aprender, libertar, humanizar. Sendo este estudo, uma provocação à atual construção do pensamento cientifico, refletindo sobre teorias distintas que permitem a compreensão dos caminhos percorridos pela aprendizagem e ciência

Published

2023-08-18

How to Cite

Pereira, B. R. G. F. (2023). A PROBLEMATIZAÇÃO COMO ALIADA NO ENSINO APRENDIZAGEM. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 17(2). https://doi.org/10.69876/rv.v17i2.46

Issue

Section

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS