A PROBLEMATIZAÇÃO COMO ALIADA NO ENSINO APRENDIZAGEM
DOI :
https://doi.org/10.69876/rv.v17i2.46Résumé
A pergunta é a ferramenta dessas estratégias de ensino, pois, a partir de tal problematização, educadores e educandos aprendentes de um mesmo processo de ensinagem, interagem para a construção do conhecimento e a transformação da realidade. Um sujeito formado nesse processo não assume uma atitude contemplativa, mas ao contrario, uma responsabilização, um compromisso social e uma autonomia, características fundamentais ao exercício profissional. Este artigo tem como objetivo uma reflexão sobre o papel do professor problematizador, onde a função do educador é problematizar, trazer perguntas, compartilhar a realidade, questionar, experienciar, conhecer, aprender, libertar, humanizar. Sendo este estudo, uma provocação à atual construção do pensamento cientifico, refletindo sobre teorias distintas que permitem a compreensão dos caminhos percorridos pela aprendizagem e ciênciaTéléchargements
Publiée
2023-08-18
Comment citer
Pereira, B. R. G. F. (2023). A PROBLEMATIZAÇÃO COMO ALIADA NO ENSINO APRENDIZAGEM. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 17(2). https://doi.org/10.69876/rv.v17i2.46
Numéro
Rubrique
CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS
Licence
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: