A ABORDAGEM DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A RELEVÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE

Autores/as

  • Elizabeth Macedo Fagundes
  • Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v9i1.170

Resumen

Atualmente, com as tecnologias existentes em nosso cotidiano, tanto a escola como o professor começam a assumir um novo perfil, pois não se permite mais uma educação apenas com transmissão de conteúdos. Assim, o presente artigo analisa o ensino de Ciências nas séries iniciais do Ensino Fundamental, contemplando o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS, para que a prática docente consiga mobilizar a participação ativa dos alunos na construção de seus saberes.

Publicado

2023-08-30

Cómo citar

Fagundes, E. M. ., & Pinheiro, N. A. M. . (2023). A ABORDAGEM DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A RELEVÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 9(1). https://doi.org/10.69876/rv.v9i1.170

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS