PARANÁ: DESENVOLVIMENTO RURAL E QUESTÃO REGIONAL
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v2i1.72Resumen
Pretendemos, com este artigo, fazer uma retrospectiva analítica sobre o imaginário que norteou e fundou, no Brasil, uma tradição crítica europeizante desde meados do século XIX. Para nós, a crítica nacional tornou ainda mais exposta a fratura existente entre Simbolismo e Decadismo. Como conseqüência, houve uma supervalorização e recomendação do primeiro e, de modo inverso, uma censura explícita ao segundo. Contrariando as expectativas da crítica, cremos que há um caminho igualmente profícuo e altamente crítico no Decadismo, pois, apesar de proscrito na tradição crítica mais robusta, esse “movimento” conseguiu estabelecer laços e trocas culturais com literaturas das mais diversas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: