A CRISE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E O RESGATE DA EXPERIÊNCIA FORMATIVA

Autores/as

  • Manuela Pires Weissböck
  • Paulo Guilhermeti

DOI:

https://doi.org/10.69876/rv.v2i2.80

Resumen

Vivemos numa sociedade dita do conhecimento que exige educação e reeducação permanentes. Por isso, a educação vem sendo considerada como a melhor solução para o desenvolvimento e a modernização do país, sobretudo, pelos seguidores da teoria do capital humano. No entanto, há certa contradição que envolve a educação atual. Existe a sensação de quem atua no magistério que essa atividade vem se tornando cada vez mais mera formalidade destituída de objetivos, métodos e conteúdos. Parece que a 
formação, como experiência sedimentada, de longo prazo não está mais presente nas escolas. Os professores estão mais empenhados em buscar mecanismos e alternativas para que os alunos suportem o tempo que estão nas salas de aula, talvez seja por essa razão que encontramos a exarcebada preocupação de muitos educadores em formação, e boa parte daqueles que já
atuam no magistério, com a “prática pedagógica”, em detrimento da necessidade de uma formação teórica mais sólida.

Publicado

2023-08-21

Cómo citar

Weissböck, M. P., & Guilhermeti, P. . (2023). A CRISE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E O RESGATE DA EXPERIÊNCIA FORMATIVA. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 2(2). https://doi.org/10.69876/rv.v2i2.80

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS