A CRISE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E O RESGATE DA EXPERIÊNCIA FORMATIVA
DOI :
https://doi.org/10.69876/rv.v2i2.80Résumé
Vivemos numa sociedade dita do conhecimento que exige educação e reeducação permanentes. Por isso, a educação vem sendo considerada como a melhor solução para o desenvolvimento e a modernização do país, sobretudo, pelos seguidores da teoria do capital humano. No entanto, há certa contradição que envolve a educação atual. Existe a sensação de quem atua no magistério que essa atividade vem se tornando cada vez mais mera formalidade destituída de objetivos, métodos e conteúdos. Parece que a
formação, como experiência sedimentada, de longo prazo não está mais presente nas escolas. Os professores estão mais empenhados em buscar mecanismos e alternativas para que os alunos suportem o tempo que estão nas salas de aula, talvez seja por essa razão que encontramos a exarcebada preocupação de muitos educadores em formação, e boa parte daqueles que já
atuam no magistério, com a “prática pedagógica”, em detrimento da necessidade de uma formação teórica mais sólida.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: