SOBRE OS SABERES QUE ORIENTAM A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI :
https://doi.org/10.69876/rv.v11i1.104Résumé
O ensino de Ciências da Natureza nos anos iniciais tornou-se uma temática de grande relevância, porém, muitas investigações apresentam que a docência tem se limitado a práticas transmissivas e limitadas ao uso do livro didático, havendo necessidade de ações mais reflexivas e investigativas. Diante disso, com esse trabalho, buscamos dar respostas à questão: quais são os saberes que orientam a atuação do professor nos anos iniciais no que se refere ao ensino de Ciências? Para o desenvolvimento desta pesquisa utilizamos de referenciais bibliográficos e documentais. Estes oportunizaram a compreensão de que o professor necessita saber sobre os aspectos específicos da área de Ciências e, ainda, ter uma ampla visão sobre educação.Téléchargements
Publiée
2023-08-23
Comment citer
Silva, V. da S. ., & Meglhioratti, F. A. . (2023). SOBRE OS SABERES QUE ORIENTAM A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 11(1). https://doi.org/10.69876/rv.v11i1.104
Numéro
Rubrique
CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS
Licence
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: