A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARA A EDUCAÇÃO DE UM ALUNO SURDO

Auteurs

  • Mariza Roth

DOI :

https://doi.org/10.69876/rv.v6i1.148

Résumé

O presente artigo teve como objetivo avaliar se práticas pedagógicas utilizadas por professores do Ensino Fundamental das Séries Finais condizem com a necessidade educacional de um aluno surdo. A pesquisa, com característica de investigação qualitativa e enfoque metodológico de estudo de caso, desenvolveu-se em uma escola pública da rede estadual de ensino. Para obter as respostas à questão, realizou-se um estudo com as três esferas da comunidade escolar, buscando a forma como se dá o processo de ensino aprendizagem de um educando surdo inserido em uma instituição escolar. Os resultados apontam para a necessidade de ressignificar o papel da escola para além do pedagógico, reconhecendo a diversidade de características do nosso alunado, para que assim possamos construir verdadeiramente uma escola inclusiva.

Téléchargements

Publiée

2023-08-29

Comment citer

Roth, M. . (2023). A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARA A EDUCAÇÃO DE UM ALUNO SURDO. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 6(1). https://doi.org/10.69876/rv.v6i1.148

Numéro

Rubrique

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS