A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARA A EDUCAÇÃO DE UM ALUNO SURDO
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v6i1.148Resumo
O presente artigo teve como objetivo avaliar se práticas pedagógicas utilizadas por professores do Ensino Fundamental das Séries Finais condizem com a necessidade educacional de um aluno surdo. A pesquisa, com característica de investigação qualitativa e enfoque metodológico de estudo de caso, desenvolveu-se em uma escola pública da rede estadual de ensino. Para obter as respostas à questão, realizou-se um estudo com as três esferas da comunidade escolar, buscando a forma como se dá o processo de ensino aprendizagem de um educando surdo inserido em uma instituição escolar. Os resultados apontam para a necessidade de ressignificar o papel da escola para além do pedagógico, reconhecendo a diversidade de características do nosso alunado, para que assim possamos construir verdadeiramente uma escola inclusiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: