EDUCAÇÃO DE ESCRAVOS E LIBERTOS: REFLEXÕES SOBRE A INSTRUÇÃO PÚBLICA NO SÉCULO XIX
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v9i2.250Resumo
O trabalho em tela tem como objetivo analisar as relações educacionais em relação aos negros. O avanço intelectual desses sujeitos na sociedade onde estavam inseridos era vista como uma forma perigosa, pois compreender os códigos escritos e escrevê-los era propiciar aos cativos certa liberdade. Com isso eram impedidos legalmente de freqüentar as escolas, os que conseguiam aprender a ler e escrever era de maneira não formal, através de trocas culturais. Desse modo a presente pesquisa usou como método de pesquisa fontes bibliográficas e documental sendo essas analisadas no Arquivo Histórico Municipal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: