EDUCOPÉDIA E GINÁSIO EXPERIMENTAL CARIOCA: RECONSIDERAÇÕES DO MÉTODO TRADICIONAL NUMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.69876/rv.v11i1.105Abstract
Uma nova proposta de ensino que se afasta do modelo tradicional de educação e que valoriza a sociedade da informação é a prática educativa que vem sendo testada por algumas escolas da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro através do Ginásio Experimental Carioca e da Educopédia. Mostrar um pouco desse trabalho desenvolvido com tanta riqueza de detalhes é a proposta deste artigo. Outro ponto essencial baseia-se no fato que como as tecnologias de informação não contemplam toda a sociedade é necessário criar estratégias que propiciem o acesso digital, promovendo, assim, a inclusão digital de forma mais democrática. E a educação, através das escolas, pode contribuir de maneira significativa para amenizar e reverter esse quadro de desigualdade no acesso.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Voos Polidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença Creative Commons
Todas as publicações da Revista Voos estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), identificada pelo símbolo: