EDUCOPÉDIA E GINÁSIO EXPERIMENTAL CARIOCA: RECONSIDERAÇÕES DO MÉTODO TRADICIONAL NUMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

Auteurs

  • Patricia Maria dos Santos Santana

DOI :

https://doi.org/10.69876/rv.v11i1.105

Résumé

Uma nova proposta de ensino que se afasta do modelo tradicional de educação e que valoriza a sociedade da informação é a prática educativa que vem sendo testada por algumas escolas da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro através do Ginásio Experimental Carioca e da Educopédia. Mostrar um pouco desse trabalho desenvolvido com tanta riqueza de detalhes é a proposta deste artigo. Outro ponto essencial baseia-se no fato que como as tecnologias de informação não contemplam toda a sociedade é necessário criar estratégias que propiciem o acesso digital, promovendo, assim, a inclusão digital de forma mais democrática. E a educação, através das escolas, pode contribuir de maneira significativa para amenizar e reverter esse quadro de desigualdade no acesso.

Téléchargements

Publiée

2023-08-23

Comment citer

Santana, P. M. dos S. . (2023). EDUCOPÉDIA E GINÁSIO EXPERIMENTAL CARIOCA: RECONSIDERAÇÕES DO MÉTODO TRADICIONAL NUMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. Revista Eletrônica Polidisciplinar Voos, 11(1). https://doi.org/10.69876/rv.v11i1.105

Numéro

Rubrique

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS